blog sobre moda, beleza e muito mais!!!

Roupas Listradas!

(Fonte: Ego) A estilista Chanel, na década de 20, se inspirou no estilo militar dos marinheiros e criou um visual mais feminino, com vestidos de cintura baixa e cardigãs listrados.

 A camisa listrada é marca registrada do espanhol Pablo Picasso, que surge em fotos da década de 40, vestido com uma blusa em preto e branco, junto com suas famosas pinturas. 

 A listra fica ainda mais famosa na década de 60, com o artista plástico Andy Warhol, que veste blusas em malha básica listrada, e no figurino de Audrey Hepburn, no filme “Cinderela em Paris”.

Mais tarde, nos anos 80, o estilista Jean-Paul Gaultier recoloca as listras em cena em blusas de malha. Hoje, a estampa representa um estilo clássico, que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite, rebordada com lantejoulas. 

Podemos perceber, por esse mini passeio pela história moderna, que as listras fazem parte do guarda-roupa das mulheres há várias décadas, logo, roupas com listras, especialmente preto e branco são peças coringas e podem ser usar tanto para o trabalho ou para um evento social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s